Sobre o III Encontro Estadual de Flautistas / RS – Pelotas 29 de setembro a 02 de outubro 2010

Dando continuidade às atividades iniciadas em 2008 pelo Prof. Leonardo Winter (Instituto de Artes / UFRGS) e, posteriormente em 2009, pelo Prof. João Batista Sartor (Centro de Artes de Letras / UFSM), o Conservatório de Música da UFPel tem a satisfação de anunciar a realização do III Encontro Estadual de Flautistas do Rio Grande do Sul, que acontecerá em Pelotas, entre 29 setembro a 02 de outubro de 2010.

Sob a coordenação do Prof. Raul Costa d’Avila, o III Encontro tem como proposta reunir flautistas que atuam no estado do Rio Grande do Sul para discutir/refletir/estudar e apresentar temas pertinentes à flauta transversal e seu mercado de trabalho. Como convidados, teremos a participação de Artur Elias Carneiro (OSPA), Cláudia Schreiner (Orquestra Filarmônica da PUC), João Batista Sartor (UFSM), Leonardo Winter (UFRGS)  e Pedro Figueiredo (Freelancer).

Como convidados fora do estado, teremos a participação dos professores Antonio Carlos Guimarães (UFSJ – MG) e Sérgio Barrenechea (UNIRIO- RJ).

Além de desenvolver atividades tradicionais — master classes, mesas redondas, palestras, oficinas e recitais/apresentações — o Encontro também pretende estabelecer uma aproximação com compositores que atuam no estado. Tal proposta tem por intuito, além de integrar intérpretes/flautistas com compositores, estimular a produção de obras para flauta transversal (solo ou conjunto de flautas) durante o Encontro, e, conseqüentemente, integrá-las ao repertório contemporâneo da flauta transversal.

Anúncios
Esse post foi publicado em IIIEEFRS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s